4 de agosto de 2013

De onde veio - moda atual:

Bom eu já estava com muuita vontade de fazer essa tag, mas nada me vinha a cabeça, dai eu me lembrei de um trabalho que fiz na escola no começo do ano e vi como a moda do século passado influenciou na moda atual. A moda atinge todos os gostos, mas o que gerou tudo o que usamos hoje foi o passado.
O principio da revolução na moda atual, foi o século XX que no começo dos anos 20 foi uma revelação das mulheres, elas após séculos usando espartilhos, armações, anáguas e até mesmo com os saltos, deixaram tudo.
Elas deixaram de usar todos esses acessórios após a primeira guerra mundial, por não se sentirem tão confortáveis com as peças, e a nova moda era a silhueta reta, com sapatos baixos e comprimentos menores. E após anos a moda foi se revolucionando por esse princípio dos anos vinte, mas mesmo por essa deixa, as mulheres voltaram aos poucos a valorizar sua silhueta.
Como nós percebemos, cada ano do século XX possui um estilo bem diferenciado do outro, com várias influências de moda. Todas são bem marcantes e ainda são utilizadas nos dias de hoje, como as pin-ups, o estilo rocker, as saias rodadas dos anos 50 e os scarpins dos anos 60.
Hoje em dia tudo é uma mistura de estilos, o alternativo é o rocker com hippie, o vintage é a moda dos anos 50 básicamente, o neon anos 80, que se utilizaram muito os scarpins e cores chamativas, uma grande influência dessa moda foi a cantora Madonna.
E foi dai que a moda atual veio, espero que tenham gostado dessa nova tag, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário