8 de fevereiro de 2015

Receita de verão - Sorbet de Manga:

  Helloouí, hoje temos a receitcha sensação do verão, é saudável, vegana e super fácil de fazer.
  O post demorou para sair, 1º porque eu fiz a ilustração,já que não tinha foto e nem os ingredientes e  tinha feito umas 3 vezes a receita e também porque cansei de servir de cozinheira, 2º porque eu sou preguiçosa, desculpa sociedade, mas é a verdade.
  O Sorbet de Manga nada mais é do que pura fruta, você pode usar qualquer fruta mais carnudinha, como banana, morango, kiwi, framboesa, ou até as frutas mais diferentes como figo, pitaya (se você for rico hahaha), etc.
  (Algumas pessoas me chamam de Xofana ok, e caso for utilizar a ilustração, favor manter os devidos créditos e não falar que é de sua autoria)
Tudo o que você precisa é de uma faca e a fruta de sua preferência, no caso desse post é a manga que é uma das frutas mais fáceis de se achar, corte da fruta em cubos ou rodelas, coloque no freezer por 5 horas.
  Depois das 5 horas no freezer, pegue um punhado de fruta pura, nada de água ou leite, e bata no liquidificador, só não coloque tudo de uma vez se não ele pifa. Bata e coloque em um pote de sorvete e vá batendo o resto.
  Depois de tudo batido, você pode escolher entre comê-lo na hora ou colocar no freezer novamente para dar uma endurecida.
  Para fazer 2 litros de sorvete, usei 5 mangas tommy, dependendo do tamanho da fruta que escolher você pode precisar de mais ou menos frutas.
  Se for fazer com a manga, procure uma com pouco fiapo, como a manga tommy, para ficar mais parecido com sorvete do que um fio dental hahahaha.
  A receita é mais fácil que sei lá o que, uma dica para bater é colocar bem pouco, como eu falei ai em cima e ir mexendo com um garfo para ir batendo mais rápido.
  Depois disso é só se empanturrar, e a vantagem é que além de gostoso é também saudável, então pode comer sem culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário