3 de fevereiro de 2013

DIY: Shorts estampado

Oii gente!
Hoje eu vou mostrar para vocês como estampar um shorts, mas vocês podem usar essa técnica em varias outras coisas, como calças, estojos, bolsas, etc.
Então vamos começar!

1 passo: 
Corte o tecido, pode usar um molde ou colocar o tecido por cima e ir cortando onde tem costura, que nem eu fiz hahaha.

Passo 2:
Coloque um pedaço de papelão ou uma revista velha ou que você não lê por baixo da abertura da perna, você vai fazer isso para não manchar o outro lado do shorts e para deixar a área à ser aplicada o tecido lisa,  para não ocorrer erros.

Passo 3:
Passe a cola no tecido à ser colado, no meu caso o floral, para não manchar e para ficar mais fácil para colar o tecido no shorts.
Espalhe com um pincel a cola no tecido.

Passo 4:
Corte o tecido que sobrou, o excesso, para não fazer feio não é, e depois passe o resto da cola que tem no pincel, para fixar bem, e deixe secar, se precisar dê alguns pontinhos no shorts para ter certeza que não vei descolar.

É isso minha gente, caso eu tenha esquecido alguma coisa me avisem!
Não é muito difícil, se precisar chame alguém para te ajudar um pouco hahaha.
Beijos, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário