25 de julho de 2013

O que usar - Peles claras:

Muitas blogueiras escrevem como fazer maquiagens para peles negras e morenas, mas poucas falam sobre maquiagens para peles clarinhas, porque geralmente elas "sabem" como se maquiar, mas boa parte das pessoas com peles claras exageram na maquiagem, por não saberem que tons são os mais apropriados.
E para a sorte dessas pessoas eu vou ensinar a fazer a maquiagem ideal sem parecer um palhaço hahaha.
Vamos lá!

1- Base:
Escolha a base com a cor mais próxima do tom da sua pele, algumas pessoas tem o tom mais amarelado, rosado ou puxado pro marfim, por isso procure a cor idêntica, caso não ache tente misturar se a cor for clara de mais. Você também pode optar pela base translúcida. 
Sempre teste no rosto entre a maçã de rosto e o maxilar, nunca no pulso nem na mão, por terem uma cor e textura diferente.
2- Sombra:
   Use cores neutras ou em tom pastel, se seu cabelo for contrastante com a pele (cabelo escuro, pele clara), você pode abusar um pouco mais das cores escuras, tente usar marrom ou preto esfumado.
Já para peles claras e cabelos claros, use menos cores fortes, use os tons pastéis e rosados, eles sempre vão estar a seu favor.
3- Blush:
As cores para as peles mais amareladas precisam de um blush puxado para a cor bege, para amenizar o amarelo da pele, esse truque também funciona para as peles muito rosadas. A pele marfim aceita tons um pouco mais forte, como o cor-de-rosa.
Outro tom que combina muito com a pele clara é o pêssego.
4-Protetor solar:
Os protetores solares são essenciais, pois além de prevenirem doenças de pele, elas previnem as danadas das sardas, o melhor fator para as peles claras é acima de 30, mas elas não são só indicadas para as pessoas de pele clara, e sim para todas as cores de pele, até mesmo as negras.
5-Batom:
Aposte no coral ou rosa em tons mais quentes, como uma batom vermelho mais aberto, pink e ameixa. Esses tons deixam o rosto com tons coloridos e mais divertidos, ele avivam o rosto, beneficiando-o.
6- Lápis:
Se você tiver a pele beem clarinha use o lápis marrom por ficar mais natural que o preto, o preto é mais utilizado para maquiagens noturnas, mas se já tiver o cabelo escuro você pode usar o lápis preto, mas esfumando para não pesar de mais.

2 comentários:

  1. Gostei das dicas, bem importantes. Beijos :D

    http://blogmeninaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, adoro seu blog, sempre dou uma checada para ver seus posts!

    ResponderExcluir