25 de agosto de 2013

De onde veio - Esmalte:

Oiiiii, eu fiquei sumida, mas agora estou voltando, logo logo vou fazer a resenha do elixir e do devoted (continuação) que eu estava lendo, por isso não fiz a resenha ainda.
Eu sei, faz tempo que eu comprei o livro, mas eu estava muito ansiosa para ler o 2º livro e saber a continuação. 
Então me desculpem, ok!?
Mas vamos ao assunto do post de hoje, a criação do esmalte.
Os esmaltes eram usados mais ou menos em 3500 a.C., pelas egípcias que usavam a cor preta e vermelha, depois os reis passaram a utilizar as cores douradas e prateadas. 
Em 1932, os irmãos Charles e Joseph Revson junto com o químico Charles Lachman criaram a Revlon, a primeira marca de esmaltes no mundo com pigmentos coloridos e brilhos. Eles criaram a moda de usar a mesma cor usada nos lábios nas unhas.
Agora nós temos uma enorme variedade de esmaltes, com efeitos holográficos, magnéticos, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário