29 de agosto de 2013

Resenha Dupla - BB Cream:

Hoje vou fazer uma resenha dupla, comparando o BB Cream da L'Oréal e da Maybelline.
Os dois são ótimos, mas vou fazer algumas especificações de cada um, em qual pele usar e as suas vantagens e desvantagens.
Os BB creams são ótimos para hidratar, proteger e dar uma leve coloração, como uma base. São uma boa opção para usar no dia a dia para não ficar com aquele aspecto de massa corrida, pois possuem uma cobertura mais leve.
Eles vieram da Ásia, muito utilizado por lá, mas agora podemos ter todos esses benefícios por um preço acessível e podemos acha-los em qualquer lugar, desde mercados e farmácias até as lojas virtuais.
*Errata: O nome certo é Maybelline, me desculpem.
 Para utilizá-los, o melhor é usar os dedos ou uma esponjinha. Como vocês podem perceber, o BB Cream da L'Oréal é mais amarelado, mesmo sendo a cor clara, ele ficou meio fora do tom para a minha pele, por isso acho melhor pessoas de pele clara usarem ele com uma esponja, pois ele marca um pouquinho.
Já o da maybelline fica perfeito para peles claras, nem precisa usar esponjinhas, mas se você tiver pele oleosa, é melhor tomar cuidado, pois ele possui um leve brilho.
Essa imagem acima, mostra as diferenças de cada uma, e como percebemos o preço é o mesmo, possuem quase os mesmos benefícios, mas o da L'Oréal é mais especifico para peles oleosas e da Maybelline para as mais sequinhas que precisam de uma hidratada e brilho.
As vantagens do BB Cream da L'Oréal é a quantidade em ML que é bem maior que a da Maybelline, ela deixa a pele sequinha e é melhor para peles mais morenas ou amareladas.
Já o BB Cream da Maybelline possui mais benefícios, pois é 8 em 1, ele é mais indicado para peles mais sequinhas e claras, mas possui outros tipos de cores, que vai de Clara à Escura que é para peles negras e morenas, é mais indicada para quem quer algo prático e com um aspecto mais levinho.
A imagem abaixo mostra mais ou menos como fica cada BB Cream na minha pele que é bem clarinha.
Bom essa foi minha opinião, ambas são boas para todos os tipos de pele, mesmo tendo seus defeitinhos, quem está a procura de um BB Cream, espero que se baseiem nessa resenha e que experimentem eles no rosto para ver se é o tom certinho ok.

Um comentário:

  1. Ótima essa reportagem, a-do -rei, vou procurar meu BB Cream, hoje mesmo nas farmácias!!

    ResponderExcluir