16 de janeiro de 2014

Como Fazer - Panquecas Coloridas:

Hoje é dia de panqueca bebê!
Panquecas são deliciosas, e nada mais gostoso que panquecas coloridas, além de dar muito mais vontade de comer uma coisa bonitinha não é? Eu sinceramente sou apaixonada por comidas coloridas, sempre que vejo uma receita que tenha algo colorida, vou logo fazendo, porque dá um prazer de terminar uma coisa super deliciosa e bonitinha, é quase o mesmo que fazer um cupcake decorado hehehe.

Para fazer as panquecas, é muito simples, você só vai precisar de:
1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de leite, 1 ovo, uma pitada de sal, corantes.

Para preparar, coloque tudo em uma vasilha, menos o corante, misture bem com um Fouet (fuê), separe em vasilhas menores e adicione corante.
Na hora de cozinhar, coloque em fogo médio uma panela untada com manteiga ou margarina, coloque a massa, para saber quando você pode virá-la, passe a espátula por de baixo da massa e se ela sair sem massa crua, você pode virá-la. Faça esse processo com toda a massa, tentando deixá-las com o mesmo tamanho. Se você for fazer para só uma pessoa, faça só uma receita, ela rende bastante.
Depois de pronto, empilhe e coloque o que quiser como chocolate, leite condensado, caramelo, doce de leite, carne moída, frango, manteiga, entre outros.

E também para quem está de regime é só fazer o mesmo processo, o que muda são os ingredientes, que são:
1 colher de sopa de iogurte ou requeijão light, 1 colher e meia de farelo de aveia (ou farinha mesmo) e 1 ovo. A receita vai dar uma panqueca, se preferir, dobre a receita.
Bom, panquecas como dá para ver são super simples de fazer, e fica uma delícia, além de dar uma baita vontade de comer de tão bonitinhos. 
Mas isso é tudo gente!

Beijos e boas panquecas.

Um comentário: