11 de janeiro de 2014

Férias - Seus tédios e alegrias:


Oláááá, as férias estão por aqui e eu fiz esse post muito nada haver com o blog para falar para vocês o que eu acho sobre nossas amadas férias, e talvez descobrir se  alguém pensa assim como eu.
Meu intuito não é fazer com que vocês pensem da mesma forma, por que muitas das vezes as férias de vocês podem ser muito mais divertidas que as minhas. Mas então vamos ao meu raciocínio.
Todo mundo quando entra de férias fica suuper feliz, mas quando já estamos no meio dela, provavelmente mais gordinhos por causa das festas e solitários por ficar meio confinados em casa, passamos até a sentir saudades da escola (só amigos, porque fala sério acordar praticamente de madrugada é chato).
Mas fora todos os probleminhas de escola tudo é muito divertido, como fazer amigos, conhecer os professores, que, aliás, muitos deles se tornam nossos amigos, ficar jogando conversa fora sobre as  festas e viagens, mas e nas férias o que nós fazemos?
Sempre a mesma coisa, computador, acordar tarde e dormir, de vez em quando um programinha diferente, e esse é o mais engraçado das férias. Sempre que elas chegam, ficamos só nesse ciclo, e quando voltam as aulas queremos fazer tudo o que perdemos a oportunidade de fazer nesse meio tempo. Mas sempre que chegam as próximas férias ficamos na mesma coisa, eu acho que isso é porque sempre pensamos que as férias são para descansar, não para curtir.
Férias as vezes são um pouco desanimadoras no meio, já no final nós damos uma animada, fazemos tudo o que queríamos e talvez um pouco mais por causa dos materiais que precisamos comprar para as aulas.
As férias realmente são um momento de preguiça, tipo depois da hora do almoço que ficamos com aquela preguiça extraordinária, mas são horas depois do almoço prolongadas por meses.
No começo, achamos super gostoso o fato de viajar ficar dormindo até tarde e ficar mofando no sofá, mas depois cansa pela nossa falta de criatividade, então apelamos para os shoppings, mas parece que é a única opção, respirar ar fresco nem pensar, parece mais que viramos vampiros, a não ser que esteja insuportável o sol, então vamos para a piscina, mesmo que seja um balde com água gelada.
Sempre que estou de férias, vou pelo menos uma vez à piscina, mas geralmente fico dormindo, lendo ou desenhando e no computador, um tédio, mas sempre me divirto porque nesse tempo lendo, desenhando e no computador, aprendo novas coisas, como palavras, fatos curiosos, maneiras de desenhar muito diferentes. Então não julgo minhas férias como chatas e bobas, porque só de ficar no ciclo estou aprendendo algo e é disso que vida se move descobertas e falhas.
Mas não são por causa das férias e do tédio que vamos acabar largados para sempre em um sofá empoeirados, como um brinquedo velho, sempre teremos algo para fazer mesmo que seja bobo ou chato, mas lembre-se você é um ser humano que pode muito bem fazer de sua vida de legal à emocionante de sua maneira, mesmo que ninguém mais entenda, mas sem cometer excessos, claro.
Um grande beijo e até o próximo post.

(Lembre-se de quem você é :*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário