19 de fevereiro de 2014

Para ler e assistir - A menina que roubava livros:

Olááá, o nosso tema de hoje, não é muito comentado aqui no blog, mas esses dias fui assistir "A menina que roubava livros", e realmente me impressionei com a história, já imaginava que seria algo mais dramático, mas pensava que era um daqueles que eles levam o drama a sério de mais e chega a ser um pouco tenso, mas por incrível que pareça, não era. O filme tem uma seriedade, por conta da 2ª guerra mundial, mas tem a alegria de uma criança, já que conta a história de Liesel Meminger, uma garota que foi adotada, e logo depois conhece um garoto de quem se torna grande amiga.
Após conhecer o garoto, as cidades alemãs fazem queimadas de livros ou de qualquer coisa que incentivasse a educação "errônea" dos outros povos. No final da queima, Liesel encontra um livro que estava inteiro e o rouba.
Um dia aparece o filho de um homem que salvou a vida do pai adotivo de Liesel na 1ª guerra, cujo havia prometido que cuidaria da família dele. Esse homem viveu na clandestinidade no porão de sua casa por ser Judeu, também se tornou grande amigo de Liesel.
O filme realmente é lindo, por não ter momentos pesados, o filme fica agradável de se assistir, mas há muitas cenas lindas e até imprevisíveis.
O filme/livro possui um narrador-personagem, algumas pessoas podem não reconhecer quem é de primeira ou nem saibam, caso você não reconheça, preste bem atenção nas falas do narrador na cena do ultimo bombardeio que vocês reconheceram quem é.
Bom eu não tenho muito o que falar, se não vou contar o filme inteiro, beijos e assistam o filme ou leiam o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário