4 de novembro de 2013

Dicas de viagem:

Uhuul, as férias estão chegando e muitas viagens estão por vir, mas nada melhor que já começar a se preparar.
E nada melhor que já ir se preparando para arrumar a sua mala, a melhor maneira de não se esquecer de nada é fazer uma listinha colocando tudo o que você precisa desde roupas à produtos de beleza, caso você vá para outro país, procure saber mais sobre o clima de lá, como agora é final de ano, a maioria dos países do hemisfério norte vão estar frios então leve muitos agasalhos caso contrário aproveite para usar shorts em um país do hemisfério sul e curta o calor nas praias, mas é sempre bom dar uma checada no clima ok.
Comece a preparar tudo pelo menos umas 2 semanas antes de viajar, faça a lista, compre tudo o que precisará, se precisar, compre uma mala, mas tente comprar uma mais diferente ou colorida, pois geralmente no aeroporto ou rodoviária, as malas são pretas e é muito fácil se confundir, caso não ache, coloque fitas na alça ou algo para identificar que é sua.
Na arrumação:
Para arrumar a mala, pegue todas as coisas que levará e separe as roupas, os sapatos, acessórios, maquiagens, entre outros.
Para a mala de mão leve óculos, lentes de contato, escova e pasta de dentes, um pente pequeno, passagens, e caso queira um pouco de maquiagem como um rímel e um hidratante ou gloss.
Para a mala procure colocar roupas que não amassam, e na hora de arrumar, coloque primeiro os sapatos embalados em saquinhos plásticos, em cima, coloque as calças com as pernas para fora da mala, você irá dobra-la quando somente após colocar tudo.
Casacos, vestidos e saias precisam estar do avesso e com as mangas para dentro caso seja algum tipo de casaco, dobrados ao meio. Coloque blusinhas e camisas enroladas por cima do casaco (caso leve).
Para acessórios, enrole os cintos e outros acessórios, coloque nos vãos, guarde em embalagens também os objetos pontiagudos e lixas.
Para maquiagem, coloque necessaires e paletas no meio das roupas.
Líquidos e cremes precisam ser embalados também, para não manchar roupas.
As roupas íntimas e meias podem ser colocadas em sacolas ou em repartimentos da mala.
Após isso dobre as pernas das calças e coloque uma sacola dentro da mala para guardar as roupas sujas e feche a mala.
Prontinho, sua mala está arrumada e espaçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário