21 de novembro de 2013

Moda esporte (parte 1) - De onde veio:

Moda esporte está vindo com tudo, mas você sabe de onde ela surgiu?
Bom, o principal motivo foi principalmente a participação das mulheres no esporte, e como as roupas de antigamente não eram livres, leves e soltas, por isso precisaram criar modelos de uniformes mais confortáveis como as mini saias e roupas sem espartilhos ou roupas muito pesadas.
Mas para ser mais específica tudo começou em torno de 1850, as mulheres usavam somente aqueles vestido gigantes, pesados e nada confortáveis, detalhe, elas usavam essa roupas para praticar esporte, mas foi Ameliza Jenks Bloomer que popularizou as calças para a prática esportiva entre as mulheres.
Em 1890, com o ciclismo popularizado entre as mulheres as roupas passaram a mudar para peças mais leves e simples, como saias rodadas, blusas de mangas bufantes.
Entre a primeira guerra mundial as mulheres começaram a usar roupas mais práticas, pois precisavam trabalhar, já que os homens passaram a servir o seu país de origem.
Foi Suzanne Lenglen (primeira tenista famosa), recusou a usar o uniforme tradicional e passou a usar uma saia mais curta com uma faixa na cabeça .
E então entra nossa eterna Chanel nos trajes de banho, criando modelos mais curto e que mostravam mais o corpo das mulheres.
Com o sucesso do tênis após a guerra, os cardigãs e suéteres passaram a ser peças informais. Outra peça de sucesso foram as camisas polos, usadas por Jean René Lacoste.
Somente no século 30 que as calças passaram a ser usadas mais frequentemente, e se passaram a usar as peças que vemos atualmente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário